Sobre o Curso SuperGerente

CONTEÚDO

O conteúdo desse curso destaca a importância de cada etapa do processo de Venda de Planejados, mostra como uma fase interfere no sucesso da outra e ensina como resolver cada situação que se apresenta no dia a dia de uma loja de móveis planejados.

Módulo 1 - Recepção (2 teleaulas):

Existem três tipos de pessoas: as que deixam acontecer, as que fazem acontecer e as que perguntam o que aconteceu. Este curso é para as que são do segundo tipo. Por isso é importante começar certo, para fazer ‘acontecer. No primeiro módulo você verá como identificar os diferentes tipos de clientes e como analisar o perfil de consumo de cada pessoa que entra na sua loja. Tudo isso “linkado” a dicas de recepção, comunicação e encantamento do cliente.

Módulo 2 - Identificar as Expectativas (5 teleaulas):

Michelangelo já dizia quando lhe perguntavam como fazia uma escultura: simplesmente retiro do bloco tudo o que não é necessário. Antes do início da venda, vamos mostrar resultados de pesquisas, comprovando a necessidade de conhecer com profundidade os anseios e os hábitos de consumo do cliente, entrevistas, cases, mostrando os caminhos para que você conheça adequadamente seu cliente e com isso obtenha informações reveladoras, através das quais você vai poder sugerir o produto mais adequado, que atenda a real necessidade dele. Esta atividade é como fazer uma escultura, descarte o que vem sendo feito de maneira equivocada.

Módulo 3 - Demonstração do Produto  (3 teleaulas): anime cosplay costumes

As pessoas que não acompanham o conhecimento gerado pela tecnologia e pelas tendências de mercado ficarão para trás. Por isso a importância de estar atento às inovações. Depois de identificar as características do cliente, é hora de demonstrar o produto. Este módulo indica, passo a passo, a maneira correta de fazer isso, destacando a importância de vender benefícios, de agregar valores emocionais ao produto  e não apenas apresentar as especificações técnicas. Afinal, o cliente compra soluções e deve ser conduzido para que chegue à conclusão de que você está efetivamente atendendo toda a sua expectativa.

Módulo 4 - Elaboração do Projeto (4 teleaulas):

Uma pesquisa que envolveu milhares de pessoas buscava saber qual a percepção que elas tinham sobre si mesmas: 85% se viam acima da média e 70% se consideravam acima da média na sua habilidade. Isso quer dizer que muitas vezes o projetista faz “o seu” projeto e não o do cliente. 
Chegou o momento de iniciar a concretização do desejo do cliente. Ou seja, mostrar de fato como vai ficar o projeto que ele idealizou. Este módulo destaca a importância dessa etapa decisiva da venda. Isso pode ser chamado de ‘sintonia fina’ com o cliente, mostrando que o tempo despendido nas etapas anteriores foi muito bem aproveitado.

Módulo 5 - Fechamento da Venda (4 teleaulas):

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O que prevemos raramente ocorre; o que menos esperamos geralmente acontece. Na hora de fechar uma venda é preciso estar preparado. Se no módulo anterior você começa a concretizar o ambiente que o cliente idealizou, aqui você precisa concretizar a venda. O conteúdo desse módulo é dedicado a negociação, persuasão e também a confirmação do pedido e avaliação das melhores formas de pagamento.

Módulo 6 - Cumprir o que foi Prometido (6 teleaulas):

Sua loja não quer ser aquela que orologi replica vende uma vez só não é replicas de relojes de lujo mesmo? Por isso devemos prometer somente o que podemos entregar e entregar mais do que prometemos.

Nos primeiros passos da venda você identificou qual a expectativa que levou aquela pessoa a procurar sua loja e percorreu os caminhos para dar forma ao que ela idealizou. Mas a concretização do sonho dos móveis novos não deve se converter em pesadelo. E isso só acontece de fato se sua empresa cumprir tudo o que foi prometido. Então é hora de estudarmos sobre as melhores práticas em: entrega, montagem, assistência, garantia, entre outros temas relacionados à pós-venda.